Você está em

Você está em

Plano de internet de fibra óptica | O que avaliar antes de contratar

Plano de internet de fibra óptica | O que avaliar antes de contratar

por | abr 5, 2021

Como escolher o melhor plano de internet de fibra óptica?

Atualmente, a internet passou a ser um serviço quase indispensável no dia a dia. Ela é usada para entretenimento, comunicação, informação e inclusive para estudar e trabalhar. Por isso, escolher um bom plano de internet de fibra óptica faz toda diferença.

Existem diversos tipos de planos de internet, cada um com velocidades diferentes, e indicados para necessidades distintas. O ideal é aquele que proporciona velocidade adequada, evita travamentos, quedas de conexão e conseguem se conectar em vários dispositivos sem perder a qualidade.

O plano de internet de fibra óptica é um dos melhores disponíveis no mercado. A fibra óptica é uma tecnologia que surgiu não há muito tempo, e praticamente já está presente em todas as operadoras de internet.

Antes de saber o que considerar antes de contratar seus planos de internet, entenda porque essa tecnologia é a melhor disponível em uma operadora de internet de fibra óptica.

 

Por que optar por um plano de internet de fibra óptica?

A internet de fibra óptica é uma tecnologia que proporciona uma conexão muito mais rápida, segura e com bem menos interferências que a convencional.

Consiste em cabos muito finos, feitos de vidro, que vieram para substituir os antigos fios de cobre. Esses cabos acabam levando bilhões de bits de dados digitais, transformados em luz, por grandes distâncias.

Ou seja, com um plano de internet de fibra óptica, é possível obter muito mais informação, a velocidades maiores e praticamente sem ruídos. É uma internet com uma qualidade altamente superior.

Além da velocidade, as vantagens de contratar um plano de internet de fibra óptica são uma maior estabilidade, impedindo que suas conexões caiam, por exemplo, e maior segurança da sua rede, já que a possibilidade de interferências e desvio de informações é quase nula.

Outro benefício é que a fibra é muito fácil de instalar e o custo-benefício do plano de internet de fibra óptica acaba sendo excelente.

Existem diversos planos de internet disponíveis em uma operadora de internet de fibra óptica, com várias opções de velocidades para diferentes necessidades. Veja o que saber antes de escolher o seu plano de internet de fibra óptica.

 

O que saber antes de contratar um plano de internet de fibra óptica?

A primeira coisa a se considerar na hora de escolher seu plano de internet de fibra óptica é avaliar suas necessidades de consumo com a internet.

Existem planos com menos velocidade, mais rápidas, planos empresariais. Cada uma oferece um desempenho diferente, de acordo com o uso que se fará dela.

Por exemplo, é importante analisar quantas pessoas ou quantos dispositivos usarão a internet ao mesmo tempo. Se forem muitas, é melhor que seja um plano de internet de fibra óptica com maior velocidade, para comportar os múltiplos acessos, e o desempenho da conexão não diminuir.

Os tipos de atividades realizadas também influenciam na escolha do plano de internet de fibra óptica. Se você usa apenas para redes sociais, para mandar e-mails ou mensagens, uma internet com menos mega pode se adequar perfeitamente a sua necessidade.

Se você usa para ver filmes ou séries em plataformas de streaming, joga jogos online, faz downloads e uploads com frequência, vai precisar de um plano de internet de fibra óptica com mais megas, para não ter nenhum problema de conexão ou lentidão nas atividades.

É importante observar a velocidade de download e upload. Muitas vezes, a operadora de planos de internet oferece velocidades diferentes para os dois. Download serve para baixar arquivos e upload para enviar.

Questione com a operadora as diferenças entre as velocidades para entender melhor qual plano de internet de fibra óptica é o melhor para você.

 

Busque a melhor operadora de internet de fibra óptica

A infraestrutura da empresa provedora dos planos de internet deve ser um dos principais pontos a se levar em consideração.

Um bom fornecedor garante qualidade dos materiais e um suporte técnico eficiente e profissional.

Além disso, a segurança dos dados e informações deve ser prioridade, então é preciso avaliar a reputação da empresa em relação a isso.

Um bom plano de internet de fibra óptica oferece segurança, estabilidade de rede, conexões rápidas, e uma empresa de qualidade está sempre apta a prover resoluções de problemas e um suporte eficaz.

Leve em conta também o custo-benefício. Nos planos de internet, isso é calculado com base no preço por mega.

Com essas dicas fica mais fácil avaliar cada plano de internet de fibra óptica. Conheça as opções da Speed Fiber e escolha a que combina mais com suas necessidades.

Outras Postagens

Como a internet pode aproximar pessoas em tempos de isolamento

Como a internet pode aproximar pessoas em tempos de isolamento

A tecnologia aproxima as pessoas realmente? A pandemia da Covid-19 nos obrigou a ficar separados uns dos outros. O isolamento social se fez mais que necessário para proteger a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. Apesar desse momento difícil, contamos com a ajuda...

ler mais
× Assine por WhatsApp

Nova central de atendimento
telefônico:

(27) 3205-3333