Você está em

Você está em

Velocidade e Estabilidade na navegação | Entenda a importância para o Home Office

Velocidade e Estabilidade na navegação | Entenda a importância para o Home Office

por | jul 15, 2021

Importância da internet para home office de qualidade

Trabalhar em casa se tornou uma realidade para muitas pessoas, especialmente com a pandemia do Covid-19, que nos obrigou ao isolamento social.

Esse cenário acabou se tornando rotina, inclusive muitas empresas optaram por adotar o home office permanentemente. Mas é claro que, para fazer esse trabalho funcionar é preciso uma ótima internet.

A internet para home office precisa ter a velocidade e estabilidade necessárias para fazer da sua casa um verdadeiro escritório, justamente porque ela é a principal ferramenta do seu trabalho.

No home office, as pessoas precisam trabalhar em conjunto, compartilhar arquivos, fazer reuniões por videoconferência. Tudo isso não seria possível sem uma conexão adequada, por isso a importância da internet para home office de qualidade.

 

Como escolher uma internet para home office?

Quem trabalha em casa sabe a importância da internet para que o home office funcione. Mas como escolher um plano que atenda todas as suas necessidades?

Primeiro de tudo, é preciso estabelecer quais são essas necessidades. Certos tipos de atividades requerem uma velocidade e estabilidade maiores, por trabalharem com softwares específicos, programas mais pesados etc.

Se seu trabalho exige reuniões por videoconferência, por exemplo, você precisa que sua internet não trave as chamadas, para não prejudicar seu desempenho.

Outra coisa que deve ser avaliada é a quantidade de pessoas na sua casa. Se no horário do seu trabalho, principalmente, outras pessoas estiverem usando a internet junto com você, a qualidade e estabilidade irá cair, já que quando vários dispositivos estão conectados, o sinal é compartilhado e fica mais lento.

Se você não é a única pessoa da casa, opte por uma internet para home office com mais velocidade de upload e download.

Falando em upload e download, isso é algo a se considerar quando falamos da importância da internet no home office. Você já deve ter visto essas expressões nas descrições de planos de internet.

Resumindo, download é o mesmo que baixar um arquivo, enquanto o upload significa enviar um arquivo. Um exemplo simples é o Google: o upload é quando fazemos uma pesquisa, e o download é quando ele nos retorna com resultados.

A internet envolve mais download do que upload, por isso, quando fazemos um teste de velocidade e estabilidade, a velocidade do upload é bem mais baixa. Ou seja, nós recebemos dados mais rápido do que enviamos.

Quando contratamos um plano, a velocidade oferecida é referente ao download. O teste de velocidade e estabilidade serve para saber se ela está de acordo com o que estava estabelecido no seu plano de internet para home office.

Outra coisa que influencia na qualidade da internet para home office é o roteador. Existem vários tipos de roteadores no mercado, e cada um tem uma função específica, que tem a ver com a quantidade de pessoas que usam a rede simultaneamente e com o tamanho da sua casa.

Para escolher o roteador ideal para sua internet para home office, confira nosso conteúdo especial sobre os tipos de roteadores.

Mas afinal, qual a melhor internet para home office? A resposta para essa pergunta é simples: a banda larga fixa, ou, no caso, a internet via fibra óptica. Esse tipo de conexão se popularizou muito ultimamente e representou um importante avanço tecnológico.

 

Importância da internet para home office de fibra óptica

De uns anos para cá, a internet de fibra óptica se tornou muito popular. E não poderia ser diferente, essa tecnologia veio para oferecer muito mais velocidade, estabilidade e segurança para a rede.

A fibra óptica é um cabo bem fino, capaz de transmitir, em média, 109 a 1010 bits por segundo, o que significa uma velocidade de cerca de 40Gbps. Isso significa que ela é muito mais rápida que a internet que conhecíamos antes, aquela com cabos de cobre.

Como a importância da internet para home office é enorme, é essencial uma conexão estável que auxilia você no dia a dia e não te deixe na mão. Planos de fibra óptica podem oferecer de 50 Mega a 1 GB de velocidade.

Além da rapidez, outra vantagem da internet para home office de fibra óptica é a segurança. Os cabos dessa tecnologia são dielétricos, ou seja, não existem interferências externas quando a luz é propagada por ele. No home office, uma das preocupações é a segurança da rede, já que muitas pessoas lidam com dados importantes. Com a fibra óptica, os problemas de perda de informação são menores, assim como a possibilidade de desvio de sinal, o que assegura a privacidade da sua rede.

Na Speed Fiber, você encontra os melhores planos de internet para home office de fibra óptica para seu home office, com a qualidade e estabilidade que você precisa!

Outras Postagens

Como a internet pode aproximar pessoas em tempos de isolamento

Como a internet pode aproximar pessoas em tempos de isolamento

A tecnologia aproxima as pessoas realmente? A pandemia da Covid-19 nos obrigou a ficar separados uns dos outros. O isolamento social se fez mais que necessário para proteger a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. Apesar desse momento difícil, contamos com a ajuda...

ler mais
× Assine por WhatsApp

Nova central de atendimento
telefônico:

(27) 3205-3333